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O que você vai aprender com esse curso?

Lógica de Programação - 12h

Cada vez mais crescente, o mercado de tecnologia da informação necessita de bons profissionais e o Curso Interativo Lógica de Programação Visual Mídia é a porta de entrada para quem busca se tornar um programador de computadores. O curso objetiva proporcionar os conhecimentos necessários para a utilização das diversas linguagens de programação.

1. Introdução a lógica de programação

  • Lógica de Programação;
  • Vida real - processos de programação;
  • Tomada de decisões do sistema;
  • Conhecer a ferramenta Looping;
  • Linguagens de programação;
  • Pseudocódigo;

2. Teste de mesa e diagrama de blocos

  • Teste de mesa;
  • Diagrama de Bloco;

3. Tipos de dados, constantes e variáveis

  • A memória RAM;
  • O que é uma variável;
  • A declaração das variáveis;
  • Os Tipos de Variáveis;
  • O que são Constantes;
  • As linguagem de programação e sua classificação quanto as variáveis;

4. Operadores aritméticos, relacionais e lógicos

  • Tipos de Operadores;
  • Hierarquia das Operações Aritméticas;
  • Uso de Parentes;
  • Operadores Relacionais;
  • Operadores Lógicos;

5. Estrutura de decisão e repetição

  • Estrutura de Decisão;
  • Comando de Decisão SE;
  • Comando de Decisão CASE;
  • Comando de Repetição;
  • Comando de Repetição FOR;
  • Comando de Repetição WHILE;

6. Entendendo a programação orientada a objetos

  • Introdução ao conceito de Orientação a Objetos;
  • O conceito de Classe;
  • O conceito de Objetos;
  • Herança Simples e Herança Múltipla;
  • Usar e conversar com objetos;
  • Encapsulamento;

7. Instalando e conhecendo o microsoft small basic

  • O que é o Small Basic;
  • Conhecendo os programas de exemplo;
  • Download e instalação do programa;
  • Primeiros contatos com o Small Basic;
  • Nosso primeiro programa feito em Small Basic;
  • Colocando em prática;

8. Estruturas de decisão e repetição na prática

  • As tomadas de decisão prática;
  • As estruturas de decisão SE;
  • Comandos de Repetição;
  • Comando de Repetição FOR;
  • Comando de Repetição WHILE (Esse conceito foi para a apostila);

9. Desenhando com o small basic

  • As funções gráficas do Small Basic;
  • A tartaruga;

10. Criando e usando sub-rotinas

  • O que é Sub-rotina;
  • Primeiro programa com sub-rotinas;
  • Sub-rotinas para capturar eventos do mouse e do teclado;
  • Exemplo prático;

11. Códigos avançados

  • Construindo uma calculadora de idades;
  • Construindo um conversor de temperaturas;
  • A tartaruga sob seu comado;
  • A tartaruga segue o mouse;

12. Atividades interessantes com o small basic

  • Executando sons;
  • Como publicar seus projetos na Web;
  • Como importar um projeto da Web;
  • Jogos prontos;
  • No que você se tornou?;
  • Linguagens de programação da atualidade;

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