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O que você vai aprender com esse curso?

Adobe After Effects - 16h

O curso concentra-se, parte na produção de motion graphics e parte na produção de vídeos, focando a pós produção destes, com efeitos de transição, luz, sombra, entre outros. Além disso, alguns conceitos importantes são destacados, como o uso de máscaras, conceitos de renderização, correção de cores, ajustes de áudio e muito mais.

1. Introdução ao Adobe After Effects

  • Ter uma introdução do que o curso oferecerá e iniciar o projeto Nibble Comunicação
  • Entrar no After Effects e conhecer a tela de boas-vindas
  • Alterar o tempo de maneira prática
  • Conhecer a interface do programa e importar os arquivos que serão utilizados
  • Aprender a criar pastas para organizar os arquivos no painel Projeto
  • Salvar o projeto numa pasta do computador
  • Colocar as composições das cenas na principal
  • Entender sobre as camadas na Linha de tempo
  • Colocar ordem no tempo das camadas aparecerem em cena
  • Aprender a utilizar o assistente de quadro-chave

2. Conceitos sobre animação - Parte I

  • Iniciaremos a animação do projeto Vídeo Nibble
  • Entenderemos como funciona a animação através da opção Transformar dos elementos
  • Utilizaremos a ferramenta Converter Vértice
  • Também faremos as cópias de quadros-chave
  • Ensinaremos que podemos duplicar as camadas
  • Aprenderemos a mexer na barra Espaço de trabalho, p/ reproduzir somente no trecho que ela demarcar.

3. Conceitos sobre animação - Parte II

  • Reforçando o funcionamento das ordens das camadas
  • Aparando camadas utilizando outras como referência
  • Duplicando objetos através de teclas de atalho
  • Conhecendo a Ferramenta Rotação
  • Entendendo sobre como o After se comporta em relação ao posicionamento da agulha
  • Aplicando Sombra projetada
  • Ocultando camadas
  • Rotacionando objetos através da propriedade.

4. Trabalhando com textos

  • Dimensionar proporcionalmente
  • Estilo de camada: Sobreposição de cores
  • Ferramenta Texto
  • Ponto de ancoragem
  • Criando formas: Ferramenta Retângulo

5. Inserindo máscaras e renderizando o trabalho

  • Encerrar o projeto Nibble
  • Utilizar máscaras (Ferramenta Caneta)
  • Adicionar efeitos sonoros em algumas animações
  • Renderizar o trabalho, no formato Quicktime, H264.

6. Realizando tratamento de cores e animações em textos

  • Ajustar o volume da música de fundo
  • Tratar as cores dos vídeos
  • Marcar a entrada dos textos de cada cena
  • Iniciar animação dos textos com animadores de texto.

7. Trabalhando com efeitos e Camada 3D

  • Efeitos Dissolver em Bloco Flash de lente
  • Camada 3D
  • Parentear
  • Predefinições de animação.

8. Reforçando conceitos - Parte I

  • Importar arquivos e organizá-los em pastas
  • Utilizar as ferramentas:
  • Mover
  • Mão
  • Deslocar atrás
  • Retângulo arredondado
  • Caneta
  • Texto horizontal
  • Deixar o painel Composição mais fácil e trabalhar:
  • Uso das réguas
  • Uso do botão Alternar grade de transparência
  • Utilizar estilo de camada:
  • Sombra projetada
  • Aprender a usar o recurso de faz a imagem ou vídeo aderir ao formato do balão
  • Fosco de alfa.

9. Reforçando conceitos - Parte II

  • Relembrar os conceitos:
  • Adicionar composições na Linha de tempo e arrumar seus posicionamentos
  • Criar um objeto por subir os balões
  • Realizar o parentesco do balão com ele e mexer na propriedade Posição
  • Adicionar os áudios desse projeto
  • Preparar a última cena
  • Adicionar Efeito de lente na imagem
  • Renderizar e assistir ao trabalho pronto.

10. Criando o efeito Vintage

  • Criar efeito Vintage
  • Efeito Tonalidade
  • Criar efeito Filme queimado
  • Efeito Ruído fractal
  • Salvar predefinições
  • Efeito Vintage
  • Efeito Filme Queimado

11. Efeitos e dicas - Parte I

  • Trabalhar com efeitos do programa:
  • Ondulação
  • Saliência
  • Ícone de seleção de expressão.
  • Retirar objetos da cena
  • Transformar um cenário em um dia chuvoso.
  • Efeitos utilizados: Tonalidade, Níveis, CC Rainfall, Relâmpago avançado e Abertura linear
  • Foscos de controle: Luma e Luma invertido
  • Desfoque de movimento

12. Efeitos e dicas - Parte II

  • Trabalhar com efeitos do programa
  • CC Radial Fast Blur
  • Desfoque Rápido
  • Espectro de áudio
  • Brilho
  • CC Split e CC Split 2.
  • Criar máscaras a partir de um texto
  • Conhecer o recurso de Câmera
  • Converter áudio em quadros-chave

13. Motion Graphics e Expressões - Parte I

  • Aprender o que é Motion Graphic
  • Conhecer o que é interpolação de quadros-chave e expressões
  • Aprender a utilizar as expressões:
  • LoopOut
  • Time
  • Index
  • Wiggle
  • Bounce
  • Entender a fórmula responsável por balançar um pêndulo
  • Conhecer as duas maneiras de ativar a expressão das propriedades

14. Motion Graphics e Expressões - Parte II

  • Aplicar expressões
  • Transformar objeto em forma do After
  • Repetidor

15. Reforçando conceitos - Parte III

  • Máscara
  • Camada de ajuste
  • Fosco de controle (Alfa)
  • Expressão Bounce
  • Desfoque de movimento
  • Câmera
  • Flash de lente
  • Predefinições
  • Pintar
  • Abertura de portas
  • Tratamento de imagem
  • Curvas

16. Reforçando conceitos - Parte IV

  • Expressão Bounce loopOut
  • Efeito Abertura linear
  • Efeito Aparecimento gradual lento
  • Efeito Desfoque gaussiano
  • Efeito Brilho e Contraste
  • Inserir a música de fundo e a narração, realizando os ajustes necessários
  • Exportar o trabalho

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