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O que você vai aprender com esse curso?

Corel Draw X5 Modulo I - 12h

O CorelDRAW é um programa com o qual criamos desenhos vetoriais em duas dimensões. É um dos mais utilizados na área de design gráfico atualmente e oferece as ferramentas necessárias para criar ilustrações vetoriais precisas e criativas, além de layouts de página com aparência profissional. Este aplicativo nos permite criar vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos e publicitários, logotipos, capas para revistas, livros e CDs, botões e ícones para aplicação em páginas da internet, animações gráficas e outros. A partir de seus recursos é possível criar cartazes, outdoor, cartões de visita, embalagens e tudo mais que sua imaginação permitir. No módulo I do curso de CorelDRAW, seu aluno aprenderá quais são e para que servem as ferramentas desse aplicativo. Começaremos ensinando-o como configurar página e utilizar a ferramenta mão livre. Conhecerá a ferramenta Bézier e suas propriedades para criar formas complexas e irregulares. Aprenderá a desenhar utilizando a ferramenta mídia artística. A seguir, aprenderá a trabalhar com preenchimento, texto e sombreamento. Além disso, saberá como transformar texto em curvas, utilizar o preenchimento e efeitos especiais, importar e exportar imagens. Para fechar este módulo com chave de ouro, seu aluno aprenderá a aplicar o efeito lente e conhecerá as ferramentas que facilitarão o seu trabalho ao utilizar o CorelDRAW X5.

1. Introdução ao CorelDraw X5

  • Iniciando o CorelDRAW
  • Ferramenta Seleção
  • Ferramenta Elipse (F7)
  • Aplicando cores aos objetos
  • Mais cores no Corel
  • Apagando objetos
  • Salvando nosso trabalho
  • Faça você mesmo I
  • Faça você mesmo II
  • Faça você mesmo III

2. Layout de Páginas e Polígonos

  • Objetivos da aula
  • Layout de página
  • Ferramenta Polígono
  • Alterando as ordens dos objetos (ordenando)
  • Alinhando e distribuindo objetos
  • Agrupando
  • Desagrupando objeto
  • Ampliando e diminuindo a visualização
  • Faça você mesmo I
  • Faça você mesmo II

3. Desenhando formas Irregulares

  • Objetivos da aula
  • Ferramenta Mão Livre
  • Ferramenta Forma
  • Conceitos de Nós
  • Pontos de Controle
  • Propriedades de um nó

4. Criando formas Complexas e Irregulares

  • O que vamos fazer ?
  • Trabalhando com textos

5. Desenhando com a Ferramenta Mídia Artística

  • O que vamos fazer ?

6. Trabalhando com preenchimentos

  • O que vamos fazer ?

7. Trabalhando com Texto e Sombreamento

  • O que vamos fazer ?
  • Ferramenta Texto
  • Texto de Parágrafo
  • Alinhamento do Texto
  • Ajustando o texto a um caminho
  • Sombreamento
  • Convertendo o tipo de texto

8. Transformando Texto em Curvas

  • O que vamos fazer ?
  • Converter em curvas
  • Faça você mesmo

9. Preenchimento e Efeitos Especiais

  • O que vamos fazer ?
  • Ferramenta Extrusão
  • Adicionar Perspectiva

10. Importando e Exportando Imagens

  • Ferramenta Macros
  • Importando uma imagem
  • Aplicando o efeito PowerClip
  • Exportando em imagem
  • Faça você mesmo

11. Aprendendo a aplicar Efeitos Interessantes

  • O que vamos fazer ?
  • Ferramenta Extrusão
  • Ferramenta Contorno

12. Ferramentas que facilitam o trabalho

  • O que vamos fazer ?
  • Na aula interativa
  • Ferramenta Conta-gotas de cor
  • Ferramenta Preenchimento Interativo (G)
  • Inserindo um Caractere/Símbolo
  • Trabalhando com fontes diferenciadas
  • Conhecendo o Gerenciador de Objetos
  • Camadas
  • Página principal
  • Faça você mesmo

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