Sobre

O que você vai aprender com esse curso?

AutoCad Arquitetônico Avançado - 32h

1. Aula 01

  • Conhecer o ambiente do AutoCAD;
  • Aprender a criar um projeto do zero e abrir arquivos;
  • Configurar unidades de medidas e o mouse;
  • Entender sobre os diversos tipos de zoom

2. Aula 02

  • Aprender a criar layers;
  • Ajustar as grades com o Grid;
  • Conhecer a função Snap;
  • Entender a funcionalidade do Offset;
  • Adequar algumas linhas com o Fillet.

3. Aula 03

  • Entender sobre conexões entre paredes;
  • Conhecer o Trim;
  • Utilizar o Osnap;
  • Aprender sobre o Break;
  • Desenhar paredes internas.

4. Aula 04

  • Construir o pavimento superior;
  • Desenhar a varanda;
  • Conhecendo a Ferramenta Copy;
  • Aprendendo sobre o comando Ortho;
  • Conhecendo a Ferramenta Extend;
  • Descobrindo a Ferramenta Break at Point.

5. Aula 05

  • Corrigir as conexões das paredes;
  • Aprender a abrir vãos de portas e janelas.

6. Aula 06

  • Conhecer as linhas de piso;
  • Aprender sobre linhas de soleira;
  • Utilizar linhas de projeção;
  • Entender os procedimentos para alterar os traços das linhas;
  • Calcular a distância entre um ponto e outro.

7. Aula 07

  • Aprender a criar polylines;
  • Construir a piscina;
  • Descobrir como trabalhar com coordenadas absolutas;
  • Ativar e desativar layers;
  • Produzir as alvenarias.

8. Aula 08

  • Construir o telhado da construção;
  • Conhecer a função Mirror;
  • Desenvolver platibandas.

9. Aula 09

  • Desenhar o caminho da garagem;
  • Desenhar a escada.

10. Aula 10

  • Aprender a construir portas;
  • Conhecer e trabalhar com a biblioteca.

11. Aula 11

  • Desenvolver portas de correr;
  • Construir janelas;
  • Trabalhar com a biblioteca;
  • Conhecendo a ferramenta Stretch.

12. Aula 12

  • Construir as muretas dos jardins;
  • Desenhar arbustos nos jardins;

13. Aula 13

  • Redimensionar arbustos.
  • Desenhar mesas;
  • Criar, gravar e inserir cadeiras;
  • Organizar as cadeiras ao redor da mesa.

14. Aula 14

  • Desenhar a mesa e a cadeira de jantar;
  • Desenhar o armário da cozinha.

15. Aula 15

  • Desenvolver mais alguns itens da cozinha;
  • Criar os elementos do banheiro.

16. Aula 16

  • Desenhar o sofá;
  • Construir a mesa da sala;
  • Fazer a estante;
  • Elaborar o guarda-roupas.
  • Inserir mobiliários nos dormitórios.

17. Aula 17

  • Criar os guarda-corpos;
  • Desenvolver o caminho para a piscina.

18. Aula 18

  • Aprender a trabalhar com coordenadas polares;
  • Trabalhar com sistema de coordenadas UCS.

19. Aula 19

  • Desenvolver símbolos para indicações;
  • Criar a linha de corte;
  • Aprender a trabalhar com textos.

20. Aula 20

  • Calcular e demarcar a área dos cômodos e ambientes.

21. Aula 21

  • Aprender a criar símbolos inteligentes;
  • Gravar e inserir os símbolos inteligentes;
  • Criar o carimbo da folha;
  • Gravar e inserir o carimbo no projeto.

22. Aula 22

  • Aprender sobre hachuras;
  • Descobrindo a ferramenta Hatch;
  • Aplicar hachuras em algumas partes da planta;
  • Copiar hachuras.

23. Aula 23

  • Criar um símbolo inteligente para cotas de nível;
  • Preencher um símbolo com hachura sólida;
  • Gravar a cota de nível na biblioteca;
  • Inserir as cotas de nível na planta.

24. Aula 24

  • Aprender a desenhar elevações nas plantas;
  • Relembrar os comandos mais utilizados.

25. Aula 25

  • Delimitar as linhas de elevação;
  • Desenhar o telhado na planta de elevação;
  • Copiar e aplicar as propriedades dos objetos;
  • Inserir os desníveis do piso;
  • Criar e adicionar o símbolo do nível de corte.

26. Aula 26

  • Desenvolver o guarda-corpo;
  • Desenhar as portas;
  • Criar a escada.

27. Aula 27

  • Desenhar a elevação do corte AA.

28. Aula 28

  • Criar um estilo de cota;
  • Aprender a inserir e modificar cotas.

29. Aula 29

  • Criar outro estilo de cota e aplicá-la;
  • Inserir cotas em objetos diferenciados;
  • Alterar textos das cotas.

30. Aula 30

  • Aprender sobre o tamanho das folhas;
  • Organizar as plantas na prancha;
  • Alterar a escala.

31. Aula 31

  • Organizar os cortes e elevações;
  • Nomear os desenhos.

32. Aula 32

  • Simular uma plotter;
  • Definir a espessura das canetas;
  • Gerar o arquivo PLT.

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