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O que você vai aprender com esse curso?
Programação C# com VS - Essencial -
16h
1. Apresentação do Visual Studio
Conhecer um pouco da Plataforma .NET;
Aprender sobre o serviço Web Service XML;
Adquirir conhecimentos sobre a linguagem C#;
Conhecer a interface do Visual Studio;
Criar um novo projeto;
Aprender a executar e finalizar os aplicativos durante o seu desenvolvimento;
Conhecer os painéis Solution Explorer, Toolbox e Properties;
Alterar o texto de título e o ícone do formulário;
Aprender a salvar um projeto.
2. Criando o primeiro projeto com Windows Forms - Parte I
Iniciar um projeto Windows Form;
Alterar as propriedades do formulário;
Aprender sobre o recurso Intellisense;
Realizar Instanciação de objetos;
Fazer a Aplicação de Métodos;
Visualizar a utilização de Comentários;
Inserir Componentes: Label, Button, Panel, TextBox e CheckBox;
3. Criando o primeiro projeto com Windows Forms - Parte II
Conhecer as propriedades e eventos do controle CheckBox;
Aprender as propriedades do componente PictureBox;
Aprender a importar imagens;
Criar e conhecer as propriedades e eventos do controle RadioButton;
Utilizar e conhecer as propriedades do controle OpenFileDialog;
Aprender a habilitar e desabilitar componentes;
4. Criando o primeiro projeto com Windows Forms - Parte III
Conhecer a propriedade do componente TextBox;
Trabalhar com a MessageBox;
Aprender sobre a declaração de variáveis;
Converter texto em número utilizando o Parse;
Conhecer o laço de repetição FOR.
5. Criando o layout do sistema
Criar o layout do sistema Cálculo da Média:
Adicionar uma imagem como título do programa;
Size Mode;
Fixar e desafixar os painéis;
Copiar objetos através da tecla Ctrl;
Conhecer as linhas de alinhamento do Visual Studio;
Utilizar as ferramentas de alinhamento;
Criar uma caixa de seleção: comboBox;
Adicionar um seletor numérico;
6. Programando o projeto Cálculo Média
Aprender sobre váriaveis do tipo double e string;
Converter valores e utilizar a propriedade Convert.To;
Relembrar e usar a propriedade de conversão .Parse;
Obter conhecimento e utilizar a propriedade de conversão .ToString();
Conhecer e utilizar a propriedade Value;
Aprender a utilizar os operadores lógicos.
7. Atividades de reforço - Criando um Conversor de Temperatura
Relembrar a utilizar o painel Toolbox;
Relembrar a adicionar e configurar componentes (Label, TextBox, RadioButton, GroupBox, Button);
Aprender a utilizar a ferramenta Send to Back; (novidade)
Relembrar a utilizar a Snapline;
Relembrar a criar Variáveis;
Relembrar a aplicar Conversão de valores;
Relembrar a adicionar Comentários;
Relembrar a utilizar estruturas condicionais;
Relembrar a utilizar a Propriedade Clear();
Relembrar a utilizar a Estrutura de Repetição Foreach.
8. Criando um aplicativo de Controle de Frota
Aprender a criar classes;
Aprender a instanciar um objeto;
Conhecer o funcionamento de uma sequência de escape;
Aprender a criar métodos;
Fazer o encapsulamento.
9. Criando um Aplicativo de Controle de Frota - II
Aprender o que são as Propriedades o Atributo;
Obter conhecimento sobre Métodos de Acessos;
Conhecer e utilizar a propriedade AppendText;
Aprender sobre a Herança de Classes;
Conhecer e aprender a utilizar as propriedades Autoimplementadas.
10. Atividades de reforço II: Preparando um sistema de cadastro de clientes
Relembrar os conceitos de classes, atributos e propriedades autoimplementadas;
Revisar os métodos de acesso Set e Get;
Relembrar o Instanciamento de classe;
Revisar a aplicação da propriedade AppendText;
Relembrar as sequências de escape;
Elaborar e chamar um método.
11. Polimorfismo Parte I: Trabalhando com sobrecarga de métodos
Criar arquivos separados para as classes;
Polimorfismo (para que serve e sua importância);
Sobrecarga de métodos;
Método Construtor.
12. Polimorfismo Parte II: Trabalhando com interfaces, classes e métodos abstratos
Aprender sobre interfaces;
Conhecer classes abstratas;
Aprender a utilizar métodos abstratos.
13. Revisando o Polimorfismo
Revisar os conceitos referentes ao Polimorfismo.
Sobrecarga e métodos;
Interface e classe abstrata.
14. Projeto Final: Calculadora Parte I
Elaborar o design de uma calculadora;
Adicionar componentes e alterar as propriedades dos mesmos;
Conhecer a estrutura completa de um evento;
Object Sender e EventArgs e;
Aprender a criar o comando de verificação dos botões;
Criar uma estrutura de decisão Switch / Case;
15. Projeto Final: Calculadora Parte II
Continuar o projeto da calculadora, programando os botões de operações;
Aprender sobre variáveis locais e globais;
Utilizar variáveis globais no formulário da calculadora.
16. Projeto Final: Calculadora Parte III
Relembrar como criar classes;
Relembrar como definir e utilizar classes abstratas;
Relembrar como implementar classes abstratas;
Relembrar e implementar a referência this;
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