No curso de Adobe Flash CS5 Módulo II você irá adquirir novos conhecimentos sobre este maravilhoso aplicativo e aprenderá na prática a criar um site e a desenvolver jogos.
1.
Construindo Um Site - Elaborando o Layout
Apresentação do curso;
Site Fórmula 1;
Criação de layout;
Desenvolvimento de menus;
2.
Construindo um Site - Adicionando Comandos Aos Botões
Site Fórmula 1 - Trabalhando a navegação do site;
3.
Construindo um Site - Aplicando Efeitos Em Clipes de Filme
Site Fórmula 1 - Aplicando efeitos aos botões da galeria;
4.
Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 - Parte I
Lógica;
Operadores Relacionais e Lógicos;
Tomada de Decisão;
Estruturas de Repetição (Loop);
Sintaxe do AS3;
5.
Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 - Parte II
Aplicação da lógica direta no Flash através do AS3;
Criar um programa que realizará um cálculo de soma;
6.
Construindo um Site - Programando Eventos do Mouse
Site Fórmula 1 - Finalização do site através da programação AS3;
7.
Revisando Os Principais Conceitos
Site ecológico: Fixação dos conceitos abordados até o momento;
8.
Desenvolvimento de Games - Animações Da Nave Principal
Organizando os arquivos da Biblioteca;
9.
Desenvolvimento de Games - Criando a Captura de Teclas Pressionadas
Conceito de captura de teclas;
10.
Desenvolvimento de Games - Controlando os Movimentos da Nave
Desenvolvimento do movimento da nave através das teclas;
11.
Desenvolvimento de Games - Movimentando a nave inimiga
Desenvolver o movimento da nave inimiga;
Redimensionar a nave através de códigos;
Reconhecimento do limite do palco;
Programar a entrada das naves inimigas aleatoriamente;
12.
Desenvolvimento de Games - Aprendendo a Criar Colisões
Elaborar o reconhecimento da colisão entre as duas naves;
Programar a explosão delas caso isso ocorra;
13.
Desenvolvimento de Games - Princípios De Como Deixar o Jogo Mais Dinâmico
Elaborar um teste para conhecer os códigos utilizados para inserir som;
14.
Desenvolvimento de Games - Deixando o Jogo Mais Dinâmico: Aplicando Som e Clipe De Filmes
Aplicar o conhecimento adquirido na aula anterior para o jogo;
Inserir som ao tiro e também à explosão das naves;
15.
Desenvolvimento de Games - Adicionadno Inteligência às Naves
Adicionar inteligência às naves inimigas sendo que cada cor terá um comportamento diferente;
Limitar o deslocamento da nave principal ao tamanho do palco;
16.
Desenvolvimento de Games - Finalizando o Jogo de Naves