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O que você vai aprender com esse curso?

Flash II - 16h

No curso de Adobe Flash CS5 Módulo II você irá adquirir novos conhecimentos sobre este maravilhoso aplicativo e aprenderá na prática a criar um site e a desenvolver jogos.

1. Construindo Um Site - Elaborando o Layout

  • Apresentação do curso;
  • Site Fórmula 1;
  • Criação de layout;
  • Desenvolvimento de menus;

2. Construindo um Site - Adicionando Comandos Aos Botões

  • Site Fórmula 1 - Trabalhando a navegação do site;

3. Construindo um Site - Aplicando Efeitos Em Clipes de Filme

  • Site Fórmula 1 - Aplicando efeitos aos botões da galeria;

4. Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 - Parte I

  • Lógica;
  • Operadores Relacionais e Lógicos;
  • Tomada de Decisão;
  • Estruturas de Repetição (Loop);
  • Sintaxe do AS3;

5. Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 - Parte II

  • Aplicação da lógica direta no Flash através do AS3;
  • Criar um programa que realizará um cálculo de soma;

6. Construindo um Site - Programando Eventos do Mouse

  • Site Fórmula 1 - Finalização do site através da programação AS3;

7. Revisando Os Principais Conceitos

  • Site ecológico: Fixação dos conceitos abordados até o momento;

8. Desenvolvimento de Games - Animações Da Nave Principal

  • Organizando os arquivos da Biblioteca;

9. Desenvolvimento de Games - Criando a Captura de Teclas Pressionadas

  • Conceito de captura de teclas;

10. Desenvolvimento de Games - Controlando os Movimentos da Nave

  • Desenvolvimento do movimento da nave através das teclas;

11. Desenvolvimento de Games - Movimentando a nave inimiga

  • Desenvolver o movimento da nave inimiga;
  • Redimensionar a nave através de códigos;
  • Reconhecimento do limite do palco;
  • Programar a entrada das naves inimigas aleatoriamente;

12. Desenvolvimento de Games - Aprendendo a Criar Colisões

  • Elaborar o reconhecimento da colisão entre as duas naves;
  • Programar a explosão delas caso isso ocorra;

13. Desenvolvimento de Games - Princípios De Como Deixar o Jogo Mais Dinâmico

  • Elaborar um teste para conhecer os códigos utilizados para inserir som;

14. Desenvolvimento de Games - Deixando o Jogo Mais Dinâmico: Aplicando Som e Clipe De Filmes

  • Aplicar o conhecimento adquirido na aula anterior para o jogo;
  • Inserir som ao tiro e também à explosão das naves;

15. Desenvolvimento de Games - Adicionadno Inteligência às Naves

  • Adicionar inteligência às naves inimigas sendo que cada cor terá um comportamento diferente;
  • Limitar o deslocamento da nave principal ao tamanho do palco;

16. Desenvolvimento de Games - Finalizando o Jogo de Naves

  • Realizar os ajustes finais do jogo;
  • Estipular as entradas das naves;
  • Inserindo a tela Game Over;

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